terça-feira, 1 de setembro de 2009

NOVENA PÉRPETUA Á NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO




  • PRIMEIRO HINO

Ò Virgem Maria que tudo alegrais na vida socorro que falta jamais.

Ave, Ave, Ave, Maria. Ave, Ave, Ave, Maria

Sim, vossa imagem é estrela de paz que em nossa viagem ventura nos traz.

Ave, Ave, Ave, Maria. Ave, Ave, Ave, Maria


  • PRIMEIRA ORAÇÃO

Ó Mãe do Perpétuo Socorro, eis aqui a vossos pés um pobre pecador que recorre a Vós e põe em Vós a sua confiança. Ò Mãe de misericórdia, tende piedade de mim. Sei que todos vos chamam o refúgio e a minha esperança. Socorrei-me pelo amor de Jesus Cristo. Dai a mão a um pobre pecador que se Vos entrega e se consagra para sempre ao vosso serviço. Louvo e agradeço a Deus que, pela sua misericórdia, me inspirou uma grande confiança em Vós: vejo nesta confiança o penhor de minha eterna salvação. Confesso que tenho caído muitas vezes em pecado, por não ter recorrido a Vós mas, com o vosso socorro serei sempre vitorioso. Sei me haveis de ajudar, se me recomendar a Vós mas, nas ocasiões perigosas temo não Vos invocar e causar assim a perda da minha alma. Peço-Vos encarecidamente me concedeis a graça, quando demônio me tentar, de recorrer a Vós, repetindo: Ò Maria, socorrei-me! ó Mãe do Perpétuo Socorro, não permitais que eu perca o meu Deus.

Três Ave-Marias


  • SEGUNDA ORAÇÃO

Ò Mãe do Perpétuo Socorro, concedei-me a graça de invocar sempre o vosso nome poderosíssimo, pois é o nosso socorro durante a vida e a nossa salvação na ocasião da morte. Ò Maria, Virgem dulcíssima e puríssima, que o vosso nome seja doravante a aspiração de minha alma. ò minha soberana, não tardeis em me socorrer, quando eu Vos invocar, pois em todas as tentações que me assaltarem, em todas as minhas necessidades, nunca deixarei de Vos invocar, repetindo sempre: Ò Maria! Ò Maria! Que força, que ternura, que doçura, que confiança sente minha alma, quando pronuncio vosso bendito nome, quando penso em Vós, agradeço ao Senhor, por Vos ter dado este nome tão doce, tão amável, tão santo, tão poderoso para o meu bem. Mas não me contentarei de pronunciá-lo com amor que o amor que Vos dedico me lembre, sem cessar, que Vos devo invocar, ó Mãe do Perpétuo Socorro.

Três Ave-Marias

  • TERCEIRA ORAÇÃO

Ó Mãe do Perpétuo Socorro, sois a dispenseira de todas as graças, que Deus concede aos infelizes pecadores, e se Vos fez tão poderosa, tão rica e tão boa, foi para nos socorrer em todas as nossas misérias. Sois a advogada dos pecadores, mais abandonados que a Vós recorrem; socorrei-me pois que a Vós me entrego. Eu vos recomendo a minha eterna salvação. Ponde-me no número dos vossos servos mais dedicados; tomai-me debaixo da vossa proteção; isto me basta. Se me socorrerdes, nada temerei os demônios , porque sois mais poderosa do que todo o inferno; não temerei mesmo o meu juiz, Jesus Cristo, porque basta um pedido vosso para apaziguar. Temo somente deixar por negligência de me recomendar a Vós e assim causar a perdição de minha alma. Ò minha soberana, alcançai-me o perdão dos pecados, o amor de Jesus Cristo, a perserverança final e a graça de recorrer sempre a Vós, ó Mãe do Perpétuo Socorro.

Três Ave-Marias

  • ORAÇÃO DE SANTO AFONSO

Santíssima Virgem Imaculada, Maria minha Mãe a Vós que sois a Mãe de meu Senhor, a Rainha do mundo, a advogada, a esperança, o refúgio dos pecadores, recorro hoje eu, que sou o mais miserável de todos. Aos vossos pés me prostro, ó grande Rainha e Vos dou graças por todos os benefícios que até agora me tendes feito, especialmente por me haverdes livrado do inferno, por mim tantas vezes merecido. Eu vos amo, Senhora amabilíssima, e pelo amor que Vos tenho, prometo servir-vos sempre e fazer quanto possa para que de todos sejais servida. Em Vós, depois de Jesus ponho todas as minhas esperanças, toda a minha salvação. Aceitai-me por vosso servo e acolhei-me debaixo do vosso manto, ó Mãe de Misericórdia. E já que sois tão poderosa para com Deus, livrai-me de todas as tentações ou impetrai-me forças para vencê-las até a morte. A Vós suplico o verdadeiro amor a Jesus Cristo; de Vós espero alcançar uma boa morte. Minha mãe, pelo amor que tendes a Deus, Vos rogo que me ajudeis sempre, mormente no último instante de minha vida. Não me desampareis enquanto não me virdes já salvo no Céu, abendizer-Vos e a cantar as vossas misericórdias por toda a eternidade. Assim espero, assim seja. Amém.

  • SEGUNDO HINO

Aceitai esta missão, de quem sois a protetora Mãe de Deus Nossa Senhora do Perpétuo Socorro! (bis)

Mãe querida, Mãe de Deus com seu coração bondoso, sempre acolhe os filhos seus neste mundo tormentoso! (bis)

20 comentários:

  1. oi Gledson
    estou aqui pra agradecer pela postagem das orações
    vc não imagina como e difícil achar elas
    moro no Japão e minha família resolvemos realizar as novenas as terças-feiras, como fazíamos em Belem, porem sem o livro da novena, na internet não se acha essas orações
    agora so faltou os hinos ...rs
    fica com deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito difícil de achar mesmo. Graças a Deus tem aqui.

      Excluir
    2. Faço sua as minhas palavras.
      Um abração irmão aí do Japão
      Valdelson Manaus - Am.

      Excluir
  2. Obrigada Gledson, por sua publicação. Moro no Tocantins e estava a procura da novena. Deus continue te abençoando.

    ResponderExcluir
  3. Dois corações de amor foi-nos dado do Céu, de amor, por isso mesmo humanos, de carne, a saber os corações de Maria e de Cristo. E se esses corações são de carne e humanos é porque nós outros homens também podemos amar, podemos ser livres para fazermos o que quisermos, desde que amemos.

    Glória a Deus! Glória à Sempre Virgem Santa Maria!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Gledson. Estava precisando muito dessa oração e não consegui achar. Minha mãe do Perpétuo Socorro eu vos amo sempre me guie e me cubra com seu manto protetor

    ResponderExcluir
  5. Obrigado Gledson. Estava precisando muito dessa oração e não consegui achar. Minha mãe do Perpétuo Socorro eu vos amo sempre me guie e me cubra com seu manto protetor

    ResponderExcluir
  6. Gledson, muito obrigada a Deus por ter lhe iluminado para escrever a novena de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
    Mas nunca ficamos satisfeitos com que Deus nos presenteia atraves de pessoas como você.
    Tenho só uma dúvida, porque você não editou o segundo hino como está nosso livreto, e a consagração da primeira terça feira?
    Obrigada foi muito providente, pois se não dá tempo de ir á igreja, já a temos no celular.
    Sou Mara Lopes de Belém do Pará.

    ResponderExcluir
  7. Ah! Ia me esquecendo, faltou o terceiro hino par completo.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia meus Parabéns para todos pelo lindo,trabalho de divulgação da novena a rede socia. É de grande importância para todos nós católicos e devotos de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
    Amém

    ResponderExcluir
  9. Obrigada por me ajudar a continuar minhas orações mesmo longe.
    Minha mãe santíssima cuida dos teus filhos. Amém

    ResponderExcluir
  10. Se me socorrerdes nada temerei porque me alcancareis o perdão de todos os pecados...está faltando essa parte na terceira oração.

    ResponderExcluir
  11. Muito linda essa novena e de um poder especial nesses tempos obscuros de pandemia.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Sempre procurei esta oração muito linda obrigada pela publicação

    ResponderExcluir
  14. Essa novena me lembro muito da minha catequese e das novenas que frequentava com minha mãe

    ResponderExcluir
  15. Eu amo minha Mãezinha do Céu. Já alcancei muitas graças.

    ResponderExcluir