quarta-feira, 23 de setembro de 2009

ORAÇÃO PELA DIOCESE DE CASTANHAL / PA

Pai misericordioso, amor terno que tudo quiseste e queres no esplendor da glória de teu Filho Jesus Cristo, nós te agradecemos na alegria do Espírito Santo. na tua obra incansável de reunir homens e mulheres na comunhão com teu Filho, tua sabedoria criou esta nova Diocese de Castanhal, povo do Evangelho que anda pelas cidades e praias desta terra sedenta do teu amor.
Celebrando a Eucaristia, proclamando a Palavra da Cruz que a todos salva, testemunhando a tua caridade, nós queremos tudo fazer para a glória do teu Nome, que é a vida do homem, de todos os que sonham e choram, sofrem e esperam nas paróquias desta Diocese. Recebendo com docilidade e transmitido com fraqueza a fé dos apóstolos, na comunhão obediente com os nossos Bispos e o Santo padre, nós te pedimos confiantes: que o Espírito santo faça de nós um só coração e uma só alma, para sermos o corpo vivo do teu Filho Jesus, que sempre gera a caridade, canta a esperança, acolhe a fé a tua vida, ajoelhe-se para lavar os pés de todos, carregar as chagas da humanidade, reparte o pão da compaixão e da promoção humana.
Ò Pai, que Maria, Mãe de Deus, filha do teu Filho, na qual prefiguraste o povo fiel á Aliança, á qual entregaste a tua igreja, seja sempre a Virgem esposa, cujo ventre maternal nos alimenta e nos protege. Em Maria, Mãe de Deus, filha do teu filho, na qual prefiguraste o povo fiel á Aliança, a qual entregaste a tua igreja, Mulher dos tempos novos, sinal de consolo e de firme esperança.
Maria, Mãe de Deus, nos ilumine sempre, torne fecunda está Diocese de Castanhal, ajude-nos a caminharmos juntos, cada um com o seu carisma, na comunhão com o nosso Bispo, rumo ao dia da Alegria sem fim. Amém!!!

Um comentário:

  1. Prezado:
    Necessito de uma gentileza.
    Gostaria do telefone e/ou endereço eletrônico da Diosece de Castanhal assim como da Paroqui de Capanema. Será que vc poderia ajudar.
    Desde já agradeço a gentileza.
    Atenciosamente,
    Marco Miranda

    ResponderExcluir