segunda-feira, 3 de agosto de 2009

TERÇO DA DIVINA MISERICÓRDIA

È um terço considerado como tendo muito poder para a obtenção de graças. "EXORTA AS PESSOAS A REZEREM ESTE TERÇO QUE TE DEI. POR ESTA ORAÇÃO, AGRADA-ME DAR TUDO O QUE ME PEDEM" (Diário, 1541)

MODO DE REZÁ-LO:

Inicia-se rezando o Pai-Nosso, a Ave-Maria e o Credo.

Depois, diz-se:

  • Vinde, ó Deus, em meu auxílio.
  • Socorrei-me sem demora
  • Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo,
  • Como era no príncipio , agora e sempre. Amém.

Em cada uma das cinco dezenas, começa-se dizendo:

  • Eterno Pai, eu vos ofereço o corpo e sangue, alma e a divindade de vosso diletíssimo Filho, nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e os do mundo inteiro.

Em cada uma das contas das Ave-Marias, reza-se:

  • Pela sua dolorosa Paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro.

Ao finalizar o terço, faz-se esta invocação por três vezes:

  • Deus santo, Deus forte, Deus imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário