sexta-feira, 21 de agosto de 2009

A IMAGEM DE JESUS MISERICORDIOSO


Entre os meios para venerar a Divina Misericórdia, o Senhor entregou á Santa Faustina a indicação para pintar sua imagem, com a inscrição: "Jesus, confio em vós". Conta a santa:"À noite quando me encontrava em minha cela, vi nosso Senhor vestido de branco. Uma das mãos erguidas, para a bênção, e a outra tocava-lhe a túnica sobre o peito [...] Logo depois, Jesus me disse: Pinta uma imagem de acordo com o modelo que estás vendo, com a inscrição: Jesus, confio em vós (Diário, 49). Quero que essa imagem seja benzida solenemente no primeiro domingo depois da Páscoa, e esse domingo deve ser a Festa da Misericórdia" (Diário, 49)
"Esses dois raios significam o sangue e a água: o raio pálido significa a água; o raio vermelho significa o sangue, que é a vida das pessoas. Ambos os raios saíram das entranhas da minha misericórdia quando, na cruz, o meu coração agonizante foi aberto pela lança" (Diário, 299)

Nenhum comentário:

Postar um comentário