domingo, 30 de agosto de 2009

NONO DIA DA NOVENA Á DIVINA MISERICÓRDIA

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.
  • INTENÇÃO

Hoje, rezemos pelas pessoas fracas na fé, para que a força do Espírito as ajude a crescer na fé e no amor.

  • PALAVRA DE DEUS

"[...] sem a fé é impossível agradar a Deus" (Hb 11,6)

Terço da Divina Misericórdia

  • MENSAGEM DE JESUS Á SANTA FAUSTINA

"Quem confia na minha misericórdia não perecerá" (Diário, 723)

  • REZEMOS

Misericordioso Jesus, atraí ao vosso coração misericordioso todas as pessoas indiferentes ou fracas na fé. Que se abram ao vosso amor misericordioso para que, renovadas pela força do vosso amor, perseverem na fé e na caridade.

Pai eterno, somente vossa infinita misericórdia pode transformar as pessoas indiferentes ou fracas na fé. Olhai com compaixão para elas, aumentai a fé das quer duvidam, e dai força e coragem àquelas que não encontram na fé o sentido de suas vidas.

Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória-ao-Pai...

Que o Deus de misericórdia nos abençoe, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

OITAVO DIA DA NOVENA Á DIVINA MISERICÓRDIA

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.
  • INTENÇÃO

Hoje, rezemos pelos falecidos que ainda não alcançaram sua purificação, para que descansem na luz e na paz eterna.

  • PALAVRA DE DEUS

"O Senhor é misericordioso e compassivo, lento para a cólera e rico em bondade. Como um pai se compadece dos filhos, o Senhor se compadece dos que o temem" (Sl 103,8.13)

Terço da Divina Misericórdia

  • MENSAGEM DE JESUS Á SANTA FAUSTINA

"Eu te indico três formas de praticar a misericórdia para com o próximo: a primeira é a ação; a segunda, a palavra; a terceira, a oração" (Diário, 742)

  • REZEMOS

Misericordioso Jesus, que dissestes: "Sede misericordiosos como vosso Pai, e misericordioso" (Lc 6,36), acolhei em vosso coração as pessoas que faleceram. Perdoai, Senhor, todos os seus pecados para que elas, também, glorifiquem o poder de vossa imensa misericórdia. Nós vos pedimos, de modo especial, pelas pessoas que foram vítimas de violência.

Pai eterno, olhai com misericórdia para as pessoas que necessitam de purificação. Nós vos suplicamos pela dolorosa paixão de Jesus, vosso Filho, porque cremos que a vossa bondade e misericórdia são infinitas. Amém.

Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória-ao-Pai...

Que o Deus de misericórdia nos abençoe, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

CÍRIO DE NOSSA SENHORA DE NAZARÉ DA VIGIA E BELÉM

O círio de Vigia, é o mais antigo do Estado do Pará!!!! ACIMA, VEMOS A IMAGEM DE NOSSA SENHORA DE NAZARÉ, PADROEIRA DA PARÓQUIA DE VIGIA!!!



















IGREJA MATRIZ, MAIS CONHECIDA COMO MADRE DE DEUS, DE ONDE SAI A TRASLADAÇÃO DO CÍRIO, E ONDE CHEGA A PROCISSÃO DO CÍRIO

O Círio da Vigia de Nazaré é a manifestação do culto nazareno mais antigo do Pará. Os primeiros informes sobre o culto, data de 1697. Todos os anos milhares de pessoas vem á Vigia para presenciar e fazer parte do Círio. São mais de 300 anos de tradição e veneração á Nossa Padroeira.




















CARTAZ DO CÍRIO DA VIGIA DESTE ANO DE 2009, COM O TEMA: "VIRGEM DE NAZARÉ, TRANSFORMA-NOS EM MISSIONÁRIOS DE CRISTO"

A história da Vigia de Nazaré estaria incompleta sem esta festividade que há mais de três séculos se realiza, ou seja, desde a colonização portuguesa. A lenda do Círio vigiense confunde se com a do Círio de Belém. Vigia de Nazaré evoca o pioneirismo. Plácido, cabloco que, encontrou, Imagem da Santa, teria sido vigiense. Polêmica que alimenta todo ano a verdadeira festa da fé.




















IGREJA DE BOM JESUS DOS PASSOS, MAIS CONHECIDA COMO IGREJA DE PEDRA.

A procissão é um colorido deslumbrante. Empolga e emociona. São Adereços principais:

CARRO DOS FOGOS: puxado por um boi ou búfalo, segue á frente do cortejo, conduzindo um fogueteiro que de quarteirão em quarteirão acende um foguete como anúncio de que a imagem se aproxima
BARCA DOS MARUJOS: antes carregada nos ombros dos pescadores geralmente promesseiros, pais dos meninos que vão a bordo, vestido de marujos, hoje é empurrada sob uma carreta

ANJO DO BRASIL: jovem ou menina vestida de túnica verde e amarela, levando a Bandeira Nacional. Homenageando segundo opinião do Jornalista Nélio Palheta, a instalação da República

CARRO DOS ANJOS: carreta que conduz meninas e meninos vestidos de anjinhos promesseiros.





















A IMAGEM DE NOSSA SENHORA DE NAZARÉ, NA COMUNIDADE SÃO SEBASTIÃO, DE ONDE NO DIA SEGUINTE, IRÁ SAIR O CÍRIO
BANDAS DE MÚSICA: "31 de Agosto" e "União Vigiense", que executam dobrados e peças sacras.

CARRO DOS MILAGRES: carreta que recolhe os ex-votos dos promesseiros. Representa o milagre acontecido em 1181, com o nobre português, D. Fuás Roupinho, dando origem á devoção á Virgem de Nazaré

CORDA: cujo objetivo era facilitar a passagem da berlinda que conduzia a imagem de Nossa Senhora de Nazaré em lugares de difícil acesso (os atoleiros). A corda tem 400 metros de comprimentos duas polegadas de diâmetro em titãn torcida de sisal. Hoje a função e o objetivo da corda são de pagamento de promessas das pessoas que a conduzem.













IMAGEM DE NOSSA SENHORA NA BERLINDA

BERLINDA: andor onde é conduzida a pequena imagem da Virgem (peça de roça, estilo boneca), Ornamentada com flores naturais, hoje é empurrada sobre rodas. Antes era levada nos ombros dos fiéis.

O CORTEJO: percorre cerca de três quilômetros.

Promesseiros descalços vestem-se de branco ou lilás, levam círios, ex-votos, potes d'água na cabeça; famílias inteiras pagam promessas, pescadores vestem-se com roupas de trabalho e levam apetrechos de pesca - são figuras permanentes do colorido.

Atualmente este Círio, com o qual tem início a Festividade que dura um quinzena, acontece, todos os anos no segundo domingo de setembro. O Círio se realizava, dia 5 de agosto, sendo promovido pela Sociedade Literária e Beneficiente "5 de Agosto". A tradição da cidade afirma que a data foi abandonada, porque neste dia costumava chover muito.





















IGREJA MATRIZ ILUMINADA NO TEMPO DO CÍRIO

No início o trajeto era bem menor, saindo da capela dos Senhor dos Passos (Igreja de Pedra), a menos de 1km da matriz, para onde sempre se dirigiu. À medida que a cidade crescia, o trajeto foi sendo ampliado.




















CHEGADA DA IMAGEM DE NOSSA SENHORA DE NAZARÉ (SÁBADO), DA PROCISSÃO MOTO-ROMARIA.

Mais tarde passou a sair da capela da Soledade, no cemitério do mesmo nome, que hoje não mais existe.




















RÉPLICA DA IMAGEM DE NOSSA SENHORA DE NAZARÉ

Posteriormente construíram uma ermida um pouco mais adiante, a de São José, especilamente para dali ter início o préstito.

















ALTAR DA NOSSA IGREJA MATRIZ, ENFEITADO NO TEMPO DO CÍRIO

Foi provavelmente só na década de 30 do século XX, quando foi construída a ponte ligando os bairros de Vigia e Arapiranga, que o mesmo passo a ter seu atual percurso.

Fonte: Livro "Vigialma Nossa: História, Cultura e Turismo"


MAIS ALGUMAS FOTOS DO CÍRIO DA VIGIA
















NOSSA SENHORA DE NAZARÉ, NO SEU ALTAR NA IGREJA MATRIZ




















IMAGEM DE NOSSA SENHORA DE NAZARÉ


IMAGEM DE NOSSA SENHORA DE NAZARÉ, NO BERLINDA, NO ALTAR DA IGREJA MATRIZ

IMAGEM DE NOSSA SENHORA DE NAZARÉ

IMAGEM DE NOSSA SENHORA DE NAZARÉ

MÚSICA "A ESCOLHIDA"

Uma entre todas foi a escolhida: foste tu, Maria, serva preferida

MÃE DO MEU SENHOR, MÃE DO MEU SALVADOR, MARIA CHEIA DE GRAÇA E CONSOLO. VEM CAMINAR COM TEU POVO. NOSSA MÃE SEMPRE SERÁ

Roga pelos pecadores desta terra. Roga pelo povo que em Deus espera, Mãe do meu Senhor, Mãe do meu Salvador

MÃE DO MEU SENHOR, MÃE DO MEU SALVADOR, MARIA CHEIA DE GRAÇA E CONSOLO. VEM CAMINAR COM TEU POVO. NOSSA MÃE SEMPRE SERÁ


NOVENA Á NOSSA SENHORA DE NAZARÉ























PRIMEIRA ORAÇÃO

Ó Virgem imaculada de Nazaré, fortes na terra a humilde criatura. A ponto de dizer ao Anjo Gabriel: "Eis a escrava do Senhor".

Mas perante Deus, fortes exaltada e preferida entre todas as mulheres para exercer a sublime dignidade de Mãe do Verbo Encarnado. Adoro e louvo ao Altíssimo que vos elevou a excelsa dignidade e vos preservou da culpa original. Quanto a mim, soberbo e carregado de pecados, sinto-me confundido e envergonhado perante vós. Entretanto, confiando na bondade e ternura do Vosso Coração Imaculado e Maternal, peço-vos a dita de imitar a vossa humildade e participar da vossa caridade a fim de viver unido pela graça, quero com intenso afeto e filial devoção saldar-vos como o Anjo Gabriel:
Ave-Maria...

SEGUNDA ORAÇÃO

Ó Virgem Piedosíssima, Senhora de Nazaré, a vós recorro eu pobre pecador, nesta hora de tribulação e de angústia, pedindo confiadamente amparo e proteção. Vede a minha, necessidade, ó Maria, ouvi propícia os meus gemidos, compadecei-vos de minhas lágrimas. Vós que sendo Mãe de Deus, sois também Mãe de Misericórdia, consoladora dos aflitos, refúgio e advogada dos pecadores.

Alcançai-me, Senhora de Nazaré, a graça que humildemente vos peço, pois em vosso coração imaculado e cheio de ternura eu pus toda a minha confiança. A este coração materno que também experimentou os golpes da dor mais pungente, entrego os cuidados meus e das pessoas que me são caras; recebei em vossas mãos abençoadas a minha alma e o meu corpo, a minha vontade e o meu coração, a minha vida e a minha morte, sede também, ó Mãe de bondade, conforto e amparo de todos os atribulados, dos pobrezinhos, dos doentes, dos sem trabalho, dos famintos, das criancinhas que sofrem e não vos esqueçais dos pobres pecadores. A todos fazei-nos sentir que sois nossa Mãe. Assim seja.


ALGUMAS FOTOS DE NOSSA SENHORA DE NAZARÉ DO CÍRIO DE BELÉM





















IMAGEM DE NOSSA SENHORA DE NAZARÉ , NA TRASLADAÇÃO DO CÍRIO ATÉ A CATEDRAL















IMAGEM PEREGRINA DE NOSSA SENHORA DE NAZARÉ
















A IMAGEM PEREGRINA DE NOSSA SENHORA DE NAZARÉ, INDO ATÉ ANANIDEUA.


RÉPLICA DA IMAGEM ORIGINAL DE NOSSA SENHORA DE NAZARÉ



MÚSICA "SENHORA DA BERLINDA"

Porque eu tenho esperança, e muita fé, porque eu quero ter amor bem mais ainda, porque te amo Senhora de Nazaré, quero puxar a corda da tua berlinda

AVE, AVE, Ó SENHORA DA BERLINDA, AVE -MARIA, ESTE É MEU GRITO DE FÉ, AVE,AVE, DEUS TE FEZ A FLOR MAIS LINDA, AVE-MARIA, SENHORA DE NAZARÉ

Puxar a corda da berlinda é para mim, o compromisso de levar-te e te seguir, pelos caminhos desta vida até o fim, é só fazer aquilo que Jesus pedir

AVE, AVE, Ó SENHORA DA BERLINDA, AVE -MARIA, ESTE É MEU GRITO DE FÉ, AVE,AVE, DEUS TE FEZ A FLOR MAIS LINDA, AVE-MARIA, SENHORA DE NAZARÉ






















BASÍLICA SANTUÁRIO DE NOSSA SENHORA DE NAZARÉ, EM BELÉM
















IMAGEM ORIGINAL DE NOSSA SENHORA DE NAZARÉ NA BASÍLICA SANTUÁRIO

























IMAGEM ORIGINAL DE NOSSA SENHORA DE NAZARÉ






































































SÉTIMO DIA DA NOVENA Á DIVINA MISERICÓRDIA

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.


  • INTENÇÃO

Hoje, rezemos por todas as pessoas que acreditam na Divina Misericórdia, pelos que vivem e anunciam por meio das bem-aventuranças.

  • PALAVRA DE DEUS

"Felizes os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia" (Mt 5,7)

Terço da Divina Misericórdia

  • MENSAGEM DE JESUS A SANTA FAUSTINA

"As pessoas que venerarem a minha insondável misericórdia, eu mesmo as defenderei como minha glória durante sua vida, e especialmente, na hora da morte". (Diário ,1225)

  • REZEMOS

Misericordioso Jesus, cujo coração é o próprio maor, acolhei aqueles que veneram e louvam a vossa Divina Misericórdia. Fortalecidos pela força do vosso Espírito e confiantes no vosso amor, possam eles perseverar no caminho á vossa misericórdia.

Pai eterno. olhai com misericórdia aquelas pessoas que testemunham uma devoção especial á vossa infinita misericórdia e vos glorificam com palavras e obras. Olhai-nos com ternura que tendes para com os que confiam em vós e tornai-nos testemunhas da vossa misericórdia, hoje e sempre. Amém.

Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória-ao-Pai...

Que o Deus de misericórdia nos abençoe em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

SEXTO DIA DA NOVENA Á DIVINA MISERICÓRDIA

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.
  • INTENÇÃO

Hoje, rezemos por todas as crianças e por aquelas pessoas que se tornaram semelhantes a elas em sua pureza e simplicidade.

  • PALAVRA DE DEUS

"Deixai vir a mim os pequeninos e não os impeçais, porque o Reino de Deus é daqueles que se lhes assemelham" (Mc 10,14)

Terço da Divina Misericórdia

  • MENSAGEM DE JESUS Á SANTA FAUSTINA

"Embora minha grandeza seja inconcebível, convivo somente com os pequeninos. Exijo de ti a infância espiritual" (Diário, 332)

  • REZEMOS

Misericordioso Jesus, que dissestes: "[...] sede díscipulos meus, porque sou manso e humilde de coração [...]" (Mt 11,29), acolhei em vosso misericordioso coração todas as crianças e as pessoas que se tornaram iguais a elas, simples e humildes. Fazei, que todas as crianças cresçam no amor, na justiça e na solidariedade, e continuem com um coração puro e simples pra que louvem o vosso amor misericordioso.

Pai eterno, olhai com misericórdia para as crianças e para as pessoas simples e humildes. Nós vos pedimospelas crianças abandonadas, maltratadas, não-acolhidas por suas famílias, para que encontrem em vossa Divina Misericórdia o amor de um Deus Pai e de uma Carinhosa Mãe. Amém.

Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória-ao-Pai...

Que o Deus de Misericórdia nos abençoe, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

A IMAGEM DE JESUS MISERICORDIOSO


Entre os meios para venerar a Divina Misericórdia, o Senhor entregou á Santa Faustina a indicação para pintar sua imagem, com a inscrição: "Jesus, confio em vós". Conta a santa:"À noite quando me encontrava em minha cela, vi nosso Senhor vestido de branco. Uma das mãos erguidas, para a bênção, e a outra tocava-lhe a túnica sobre o peito [...] Logo depois, Jesus me disse: Pinta uma imagem de acordo com o modelo que estás vendo, com a inscrição: Jesus, confio em vós (Diário, 49). Quero que essa imagem seja benzida solenemente no primeiro domingo depois da Páscoa, e esse domingo deve ser a Festa da Misericórdia" (Diário, 49)
"Esses dois raios significam o sangue e a água: o raio pálido significa a água; o raio vermelho significa o sangue, que é a vida das pessoas. Ambos os raios saíram das entranhas da minha misericórdia quando, na cruz, o meu coração agonizante foi aberto pela lança" (Diário, 299)

domingo, 9 de agosto de 2009

QUINTO DIA DA NOVENA Á DIVINA MISERICÓRDIA

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

  • INTENÇÃO

Hoje, rezemos pelos cristãos que deixaram a Igreja, para que voltem á unidade eclesial e continuem construindo o Reino de Deus.

  • PALAVRA DE DEUS

"[...] sede bondosos e compassivos, uns para com os outros, perdoando-vos mutuamente, como Deus vos perdoou em Cristo" (Ef 4,32)


Terço da Divina Misericórdia


  • MENSAGEM DE JESUS A SANTA FAUSTINA

"Em cada pessoa realizo a obra de misericórdia, e quanto maior o pecador, tanto maiores direitos tem ele á minha misericórdia" (Diário, 723)


  • REZEMOS

Misericordioso Jesus, vós que sois a bondade infinita, e não recusais aluz divina aos que buscam, acolhei humildemente em vosso misericordioso coração aqueles que abandonaram a Igreja e espalharam nela a divisão. Atraí á unidade eclesial essas pessoas, para que louvem conosco a vossa misericórdia por toda a eternidade.


Pai eterno, olhai com misericórdia para nossos irmãos separados. Não olheis para seus erros, mas para o amor de vosso Filho, que pediu: "Pai, que todos sejam um", para que juntos, louvemos a misericórdia e nos comprometamos na luta pela paz e pela justiça.

Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória-ao-Pai...

Que o Deus de misericórdia nos abençoe, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

QUARTO DIA DA NOVENA Á DIVINA MISERICÓRDIA

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.
  • INTENÇÃO

Hoje, rezemos pelos que não conhecem a Divina Misericórdia ou não crêem nela.

  • PALAVRA DE DEUS

"[...] se vós perdoardes aos outros as suas faltas, vosso Pai que está nos céus também vos perdoará" (Mt 6,14)

Terço da Divina Misericórdia

  • MENSAGEM DE JESUS A SANTA FAUSTINA

"A pessoa que confia em minha misericórdia é a mais feliz, porque eu mesmo cuido dela".(Diário, 1273)

  • REZEMOS

Misericordioso Jesus, sois a luz do mundo, recebei em vosso misericordioso coração os que ainda não vos conhecem. Concedei-lhes que a vossa graça os ilumine, para que também eles, conosco, louvem as maravilhas da vossa misericórdia por todo o sempre.

Pai eterno, olhai com misericórdia para aqueles que ainda não conhecem o coração misericordioso de vosso Filho, Jesus Cristo. Atraí essas pessoas para a luz do Evangelho, para que consigam a grande felicidade de amar-vos e glorifiquem a vossa Divina Misericórdia por toda a eternidade. Amém.

Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória-ao-Pai...

Que o Deus de misericórdia nos abençoe, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

TERCEIRO DIA DA NOVENA Á DIVINA MISERICÓRDIA

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.
  • INTENÇÃO

Hoje, rezemos por todos os cristãos, para que mergulhem no oceano da divina misericórdia.

  • PALAVRA DE DEUS

"[...] quando se manifestou a bondade de Deus, nosso Salvador, e o seu amor pela humanidade, ele nos salvou, não por causa dos atos de justiça que tivéssemos praticado, mas por sua misericórdia [...]" (Tt 3,4-5)

Terço da Divina Misericórdia

  • MENSAGEM DE JESUS A SANTA FAUSTINA

"Meu coração é a própria misericórdia. Desse mar de misericórdia, derramam-se graças pelo mundo todo" (Diário, 1777)

  • REZEMOS

Misericordioso Jesus, , vós que distribuís as graças do tesouro de vossa grande misericórdia sobre todos os cristãos, acolhei-nos em vosso coração e não nos abandoneis por toda a eternidade. isto vos pedimos pelo amor que vos une ao Pai e ao Espírito Santo.

Pai eterno, olhai com misericórdia para vossos fiéis, como herança de vosso Filho. Por sua dolorosa Paixão, concedei-nos a bênção e a proteção, para que não percamos a fé nem o amor; e glorifiquemos, com os anjos e santos, a vossa misericórdia, por toda a eternidade. Amém.

Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória-ao-Pai...

Que o Deus de misericórdia nos abençoe, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

SEGUNDO DIA DA NOVENA Á DIVINA MISERICÓRDIA

Em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.
  • INTENÇÃO

Hoje, rezemos por todos os sacerdotes e religiosos, para que mergulhem no oceano da Divina Misericórdia. Por meio deles, como por canais, corre a misericórdia divina sobre toda a humanidade.

  • PALAVRA DE DEUS

"[...] o Senhor é rico em misericórdia e compassivo" (Tg 5,11)

Terço da Divina Misericórdia

  • MENSAGEM DE JESUS A SANTA FAUSTINA

"As pessoas que recorrerem á minha misericórdia e aquelas que a glorificam e anunciam aos outros, eu as tratarei, na hora da morte, de acordo com minha infinita misericórdia" (Diário, 379)

  • REZEMOS

Misericordioso Jesus, fonte de todo o bem, aumentai a graça em todos os sacerdotes e religiosos, para que pratiquem dignas obras de misericórdia. Fazei com que eles, por meio do testemunho e da palavra, conduzam as pessoas á vossa divina misericórdia.

Pai eterno, olhai com misericórdia para os que trabalham para o vosso Reino: os sacerdotes e religiosos. Protegei-os com vossa bênção e dai-lhes a luz necessária para que possam orientar os outros no caminho da salvação e obtenham, assim, a graça de vossa grande misericórdia. Amém.

Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória-ao-Pai...

Que o Deus de misericórdia nos abençoe, em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

terça-feira, 4 de agosto de 2009

PRIMEIRO DIA DA NOVENA Á DIVINA MISERICÓRDIA

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.
  • INTENÇÃO

Hoje rezemos pela humanidade inteira, especialmente pelos pecadores, para que mergulhem no oceano da misericórdia divina.

  • PALAVRA DE DEUS

"Vinde a mim, todos vós que estais cansados e carregados de fardos, e eu vos darei descanso" (Mt 11,28).

Terço da Divina Misericórdia.

  • MENSAGEM DE JESUS A SANTA FAUSTINA

"Desejo que o mundo todo conheça a minha misericórdia. Desejo conceder graças inconcebíveis ás pessoas que confiam na minha misericórdia".(Diário, 687)

  • REZEMOS

Misericordioso Jesus, que personificais a misericórdia e o perdão, não olheis para nossos peacados, mas para a fé da vossa Igreja e dai-nos o perdão e a paz. Isto vos pedimos pelo amor que vos une ao Pai e ao Espírito Santo.

Pai eterno, volvei vosso olhar de misericórdia para toda a humanidade, especialmente para os pecadores, cuja única esperança é o misericordioso coração de vosso Filho, Jesus Cristo. Por sua dolorosa paixão, mostrai-nos a vossa misericórdia, para que glorifiquemos o poder de vosso amor por todo o sempre. Amém.

Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória-ao-Pai...

Que o Deus de misericórdia nos abençoe, em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém

NOVENA Á DIVINA MISERICÓRDIA

Jesus pediu á Santa Faustina que a Festa da Divina Misericórdia fosse precedida por uma novena e indicou as intenções pelas quais deve ser feita.
Disse Jesus á Santa Faustina: "Desejo que, durante estes nove dias, conduza as pessoas á fonte da minha misericórdia, para que recebam força, alívio e todas as graças de que necessitam nas dificuldades da vida e, especialmente, na hora da morte. Cada dia conduzirás ao meu coração um grupo diferente de pessoas e as mergulharás nesse oceano da minha misericórdia. Eu conduzirei todas essas pessoas á Casa de meu Pai. Assim procederás nesta vida e na futura. De minha parte, nada negarei áquelas pessoas que tu conduzirás á fonte da minha misericórdia. Cada dia pedirás a meu Pai, pela minha paixão, graças para essas pessoas". (Diário 1209)

A novena á Divina Misericórdia, começa na sexta-feira santa, no outro sábado, depois do sábado de aleluia.

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

ORAÇÃO Á DIVINA MISERICÓRDIA

Ó Deus, de grande misericórdia, bondade infinita, eis que hoje a Humanidade toda clama do abismo da sua miséria á Vossa Misericórdia, á Vossa Compaixão, ó Deus, e clama com sua potente voz de miséria. Ò Deus clemente, não rejeiteis a oração dos exilados desta Terra. Ò Senhor, bondade inconcebível, que conheceis profundamente a nossa miséria e sabeis que, com nossas próprias forças, não temos condições de nos elevar até Vós, por isso Vos suplicamos: adiantai-Vos ao nosso pedido com vossa graça e aumentai em nós sem cessar a Vossa misericórdia, a fim de que possamos cumprir fielmente a Vossa santa vontade durante toda a nossa vida e na hora da morte. Que o poder da Vossa misericórdia nos defenda dos ataques dos inimigos da nossa salvação, para que aguardemos com confiança, como Vossos filhos, a Vossa Vinda última, dia que somente Vós conheceis. E esperamos alcançar tudo o que Jesus prometeu, apesar de toda a nossa miséria, porque Jesus é a nossa Confiança: pelo seu Coração Misericordioso, como por uma porta aberta, entraremos no Céu. (Diário, 1570)

TERÇO DA DIVINA MISERICÓRDIA

È um terço considerado como tendo muito poder para a obtenção de graças. "EXORTA AS PESSOAS A REZEREM ESTE TERÇO QUE TE DEI. POR ESTA ORAÇÃO, AGRADA-ME DAR TUDO O QUE ME PEDEM" (Diário, 1541)

MODO DE REZÁ-LO:

Inicia-se rezando o Pai-Nosso, a Ave-Maria e o Credo.

Depois, diz-se:

  • Vinde, ó Deus, em meu auxílio.
  • Socorrei-me sem demora
  • Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo,
  • Como era no príncipio , agora e sempre. Amém.

Em cada uma das cinco dezenas, começa-se dizendo:

  • Eterno Pai, eu vos ofereço o corpo e sangue, alma e a divindade de vosso diletíssimo Filho, nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e os do mundo inteiro.

Em cada uma das contas das Ave-Marias, reza-se:

  • Pela sua dolorosa Paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro.

Ao finalizar o terço, faz-se esta invocação por três vezes:

  • Deus santo, Deus forte, Deus imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro.